Ai Weiwei expõe em Portugal painel de azulejos
Rita Roque • 31 de maio de 2021
Painel de azulejos feito na fabrica Viúva Lamego faz parte das obras de Ai Weiwei que vão estar expostas na Cordoaria Nacional no próximo dia 4 de Junho

Aproveitando o tema azulejos, que toca o Atelier de Rita Roque na área da conservação e restauro de cerâmica e a área das artes visuais, para falar do artista Ai Weiwei que vai inaugurar a sua primeira exposição em Portugal na Cordoaria Nacional em Lisboa, no dia 4 de junho. O artista e ativista dissidente chinês, mundialmente reconhecido como um dos mais influentes, interventivos e criativos nomes da arte contemporânea, uma exposição de 4000m2 onde exibe algumas das suas obras mais icónicas, e quatro novas peças produzidas exclusivamente em Portugal.
Ai Weiwei – Rapture reúne 85 obras, onde se incluem instalações e esculturas em grande, média e pequena escala, assim como vídeos/filmes e fotografias. A curadoria é assinada pelo brasileiro Marcello Dantas, idealizador de uma série de grandes exposições do artista pela América Latina nos últimos anos.
O Artista na produção de algumas das suas obras contou com a colaboração de artesãos portugueses e usou as instalações da conhecida fábrica Viúva Lamego para construir um painel de azulejos, tendo assim contacto com as técnicas da azulejaria portuguesa.
Atelier Rita Roque milagres acontecem
Conservação e Restauro
info@ritarroque.com
@rita_roque_restauro
#restauro #conservação #atelierritaroque #ritaroque #azulejos #resteuroazulejos